sábado, 19 de setembro de 2009

Carta de Apresentação do Candidato á Presidência da Assembleia de Freguesia de Unhos

A todos os Unhenses/Catujalenses, residentes e votantes:

Me desculpem por vos roubar algum tempo, para vos dizer quem sou e porque me candidatei a Presidente da Assembleia de Freguesia.
Sou Beirão, Vareiro, nasci em Ovar em l948, lá trabalhei desde os meus 10 anos e aos 14 anos fui para uma empresa onde trabalhei de dia e estudei de noite. Tirei o curso industrial ELECTROMECÂNICO, frequentei SPI-Secção Preparatória aos Institutos Industriais , em 1970 a 1972 estive na Guiné (guerra colonial ), em 1974 casei e vim para Loures, estudando tirei os complementares de Radiotécnia, passei aos quadros técnicos da empresa como técnico especializado em vários produtos tais como aços, bronzes, nylon, carbonetos e outros para os quais frequentei os cursos de formação adequados. Sempre fui escolhido para presidente de várias comissões onde fiz parte, desde mesas de voto, pertenceu 1ª comissão da Igreja do Catujal até ao lançamento da 1ª pedra, infantário Reguila em Stº. António dos Cavaleiros e lá também fui da Comissão da Igreja, fui Sindicalista e da Comissão dos Bairros de Moradores e Copropritários Galvões no Catujal onde moro e do Casal do Cardal em S. Julião do Tojal-Loures. Depois de trabalhar 35 anos no mesmo patrão, rescindi por acordo mútuo e com a minha experiência criei a minha empresa ASSISELE, LDA, que no pais e feiras internacionais cresceu até à minha reforma, época do seu encerramento. Durante este período criei e eduquei duas filhas com cursos superiores.

Hoje reformado, passando mais tempo neste nosso Unhos/Catujal,fico triste, ao verificar e os meus amigos não têm Posto médico perto do maior número de habitantes e com condições dignas de funcionalidade em espaço e equipamento sem carrinha para transportes de alguns doentes necessitados. O Infantário e Associação de Idosos necessitam de instalações novas e também de novos equipamentos adequados a manutenção mental, corporal e cultural dos seus frequentadores. Unhos continua sem multibanco por falta de segurança e esta segurança terá que existir para bem de todos quantos moram e frequentam a nossa freguesia para não vandalizarem correios e a sua caixa de aceitação de correspondência, grafites etc. São tantos os nossos bairros que precisam de ajuda técnica e Jurídica para concluir todos os processos de uma rápida legalização, falta de espaços de lazer e jardinagem com conservação e manutenção eficaz, jovens que precisam de tirar aqui o seu 12º. ano e a sua formação profissional, Comerciantes e Industriais precisam de apoio e espaço em zonas destinadas para o efeito. Todos precisam de praticar o seu desporto quer a pé, bicicleta ou a nadar ou mesmo em canoagem no nosso rio Trancão que deve ter possibilidades de navegar, muitas coisas para se criar nesta nossa freguesia de Unhos levaram-me a aceitar depois de muitos pedidos esta candidatura em que com o vosso voto e sem promessas darei o meu melhor e de toda a minha experiência positiva para melhorar muito mais UNHOS
Muito obrigado

Mário Rodrigues

1 comentário:

  1. Aos companheiros de Unhos, para que saibam que estou com eles, aqui lhes deixo um grande abraço.
    O nosso caminho é em direcção à vitória.

    ResponderEliminar